Ortopedista no Tatuapé

Os sintomas de dores crônicas, inchaços ou dor em repouso são considerados indicativos de problemas no aparelho locomotor, sejam lesões ou inflamações. Para avaliar patologias ou rupturas no sistema musculoesquelético, o Ortopedista no Tatuapé é referência neste campo da medicina no atendimento de adultos ou crianças.   O Ortopedista no Tatuapé atua como médico especialista para diagnosticar e definir os melhores tratamentos para problemas identificados em ossos, cartilagem, tendões, músculos e articulações de joelhos.   As técnicas e os procedimentos utilizados pelo Ortopedista no Tatuapé têm o objetivo de proporcionar melhorias de dor crônica e auxiliar na cura de patologias do sistema locomotor, responsável pela movimentação do corpo humano.    Para acompanhar a evolução das subespecialidades deste campo da medicina, o Ortopedista no Tatuapé utiliza métodos inovadores presentes no Brasil e no mundo. Procedimento com excelentes resultados na recuperação de pacientes, a terapia por Ondas de Choque extracorpórea é uma das técnicas não cirúrgicas bastante aplicadas no ramo da ortopedia para regenerar tecidos lesionados.  

Ortopedista no Tatuapé e Ondas de Choque

  O médico Ortopedista no Tatuapé define a utilização da terapia de Ondas de Choque para tratar inflamações ou rupturas no aparelho locomotor por meio da técnica não invasiva. O tratamento consiste na aplicação de pulsos ultrassônicos de alta pressão e energia elevada no local lesionado.   A técnica não cirúrgica, realizada pelo Ortopedista no Tatuapé, é feita por meio do manuseio de equipamentos de alta performance. Quando em contato com o tecido inflamado ou lesionado, as ondas de choque extracorpórea estimulam a regeneração natural do local do sistema locomotor.   O Ortopedista no Tatuapé recomenda a terapia por ondas de choque como uma grande aliada no tratamento e recuperação de dores na coluna, inflamações nos joelhos, fraturas, lesões de membros, epicondilites, entre outros problemas ortopédicos.   Para auxiliar também no atendimento ortopédico eficiente de adultos e crianças, o Ortopedista no Tatuapé utiliza outra técnica não convencional muito utilizada na área médica: o Plasma Rico em Plaquetas (PRP)  

Ortopedista no Tatuapé e PRP (Plasma Rico em Plaquetas)

  Muito utilizado em diversos campos da medicina, o Plasma Rico em Plaquetas tem conquistado resultados relevantes também nos tratamentos realizados pelo Ortopedista no Tatuapé sem a necessidade de técnica cirúrgica.   O procedimento minimamente invasivo do PRP auxilia na recuperação de inflamações no quadril e no joelho, além de fraturas no sistema locomotor, ruptura de tendões e ligamentos, lesões nas articulações, etc.   Para realizar a técnica do Plasma Rico em Plaquetas, o médico Ortopedista no Tatuapé faz a coleta do próprio sangue do paciente para aplicar na regeneração de tecidos e cicatrização de lesões. Após a coleta sanguínea, o especialista faz a separação das células ricas em plaquetas para deixá-las isoladas. Sendo assim, posteriormente o plasma  é injetado diretamente no local que necessita do tratamento ortopédico. O plasma é a concentração enriquecida do sangue, ou seja, fragmentos celulares que vão estimular naturalmente a recuperação de pacientes comuns e também de atletas de alta performance. Com essa técnica do Plasma Rico em Plaquetas, o Ortopedista no Tatuapé faz o tratamento para auxiliar na regeneração de fraturas, lesões musculares e na cartilagem, entre outros problemas que afetam o sistema esquelético e muscular.

Procedimentos
Cirúrgicos

O Dr. Carlos Vinícius é médico especialista em ortopedia, sendo referência no tratamento de diferentes tipos de lesões de joelho. Se procura por um atendimento humanizado e um profissional altamente capacitado, agende sua consulta. Veja abaixo quais são as principais lesões operadas e tratadas pelo Dr. Carlos Vinícius.

Tendinites e Apofisites

Os tendões são a parte “final” do músculo que o conecta ao osso. Por ...

Deformidades nos Joelhos das Crianças

A criança é um ser humano em desenvolvimento. Como tal, todo o seu corpo ...

Luxação Congênita da Patela

Luxação é o termo que utilizamos para informar que um osso saiu do seu ...

Osteocondrite Dissecante

A lesão da cartilagem na criança é chamada de osteocondrite dissecante. Nessa doença, a ...

Menisco Discoide

O formato do menisco normal é semicircular, lembrando a letra “C”. Além disso, possui ...

Lesão do Ligamento Cruzado Anterior em Crianças e Adolescentes

As crianças e adolescentes praticam esportes e, por isso, também estão sujeitas à lesão ...

Fraturas em Crianças e Adolescentes

As crianças caem muito. Inclusive, atendo muitas crianças no meu consultório que são trazidas ...

Agende sua
Consulta ou Teleconsulta

São Paulo:
WhatsApp:
São Paulo:
WhatsApp:

Perguntas
Frequentes

Existem várias causas para isso, desde movimento incorreto e preparo inadequado, a lesões de cartilagem profundas que requerem tratamento. Recomendo que se consulte com o especialista de joelho para identificar o real problema.
Não sem antes ser examinado pelo especialista de joelho. Pode ser, por exemplo uma lesão do ligamento cruzado anterior e, caso você jogue futebol, colocará a saúde do seu joelho em risco.
É uma lesão da cartilagem que recobre a patela. Geralmente, a paciente me procura por dor no joelho, que pode ou não ter sido provocada por algum esforço, exercício ou trauma (pancada). Aí, durante a investigação diagnóstica, descobrimos que existe uma lesão na cartilagem da patela.
Patelofemoral é o nome da articulação formada pela patela e o fêmur. A luxação patelofemoral é quando a patela “sai do lugar”. E a instabilidade patelofemoral significa que a patela se movimenta de maneira anormal na articulação do joelho. Esse movimento anormal pode levar à saída total da patela do seu devido lugar (ou seja, a luxação patelofemoral), saída parcial (chamada de subluxação), ou alguns ressaltos na patela.
O principal ponto do tratamento da osteoporose é seguir as recomendações de prevenção, pois nunca é tarde para aderir a hábitos de vida saudáveis. Dentre eles, a prática de atividade física é o hábito de maior impacto positivo para prevenir fraturas.

Tem alguma dúvida?

Ligue para nós! 11 4750.1185

Envie um

WhatsApp! 11 93403.4003

Quer conhecer melhor
o trabalho do
Dr Carlos Vinícius ?

Siga o Dr
Carlos Vinícius
nas redes sociais

Quer conhecer melhor o trabalho do Dr Carlos Vinícius ?

Siga o Dr Carlos Vinícius
nas redes sociais

Receba Gratuitamente Nossa

Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter e receba gratuitamente nossas novidades, dicas e informações.

Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?

Você já é a 5 pessoa a solicitar uma ligação.

Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.

Você já é a 3 pessoa a deixar uma mensagem.

Powered by:
Ícone do Whatsapp branco em fundo verde