Ortopedista no Jardim Paulista

A procura de um médico Ortopedista no Jardim Paulista deve ser realizada quando surgirem sintomas no sistema musculoesquelético, como restrição de movimentos, dor em repouso ou durante as atividades diárias, inchaço com temperatura elevada ou após uma lesão. Dor que não se resolve de forma rápida ou espontânea deve ser investigada. Os casos cirúrgicos só são considerados quando algum osso sofre fratura, o que não é evidente em todos os casos de dor. O tratamento não cirúrgico é, na maioria dos casos, indicado como primeira opção. Inclui medicamentos, uso do PRP, ondas de choque, entre outros. O ortopedista no Jardim Paulista é mais do que um médico. Um especialista como este, também deve ajudar os pacientes a prevenir lesões enquanto praticam esportes e atividades diárias. Se ocorrerem lesões ou doenças, o especialista deve diagnosticá-las e indicar tratamento apropriado. Sendo assim, o especialista precisa ter credibilidade, ser confiável e entender do que está ocorrendo. Dessa forma, por trabalhar com excelência, os ortopedistas estão em constante evolução, fazendo com que a ortopedia siga o mesmo caminho. Um exemplo disso são as novidades em tratamentos não cirúrgicos, como o PRP e as ondas de choque, que vêm ganhando notoriedade no Brasil e no mundo.

Ortopedista no Jardim Paulista e PRP (Plasma Rico em Plaquetas)

O plasma rico em plaquetas consiste em uma técnica na qual o sangue humano é manipulado e transformado de tal forma que as plaquetas são isoladas e concentradas, para serem aplicadas nas lesões pelo Ortopedista no Jardim Paulista. Como as plaquetas possuem diversos fatores de cura, o objetivo principal de utilizá-las é a regeneração acelerada de lesões em tendões, músculos, menisco e cartilagem. Embora vários estudos tenham surgido e novas áreas tenham demonstrado interesse em seus benefícios, o PRP tem sido utilizado desde a década de 1970 na área cirúrgica. Atualmente, ganhou notoriedade em tratamentos na ortopedia, principalmente no joelho, para tratar desde lesões como problemas crônicos, e até agudos, melhorando a dor e promovendo melhoras significativas.

Ortopedista no Jardim Paulista e ondas de choque

O tratamento por ondas de choque - também conhecido como ondas acústicas - é realizado com a ajuda de um dispositivo especial que realiza a emissão de ondas de choque na área danificada. Em suma, o uso de ondas de choque ocorre em três etapas: - Encontrar a região que será tratada com exames físicos e auxiliares; - Aplicar o gel neste local, pois permitirá transferir ondas de choque com mais eficiência; - Iniciar a terapia, que deve durar menos de 30 minutos e causar apenas dor tolerável e temporária. O objetivo das ondas de choque é o tratamento de dor crônica, como na tendinite, fasciíte, bursite e artrose. Além disso, elas auxiliam na cicatrização de tecidos como fraturas com dificuldade de cicatrização e lesões de pele de difícil tratamento.

Procedimentos
Cirúrgicos

O Dr. Carlos Vinícius é médico especialista em ortopedia, sendo referência no tratamento de diferentes tipos de lesões de joelho. Se procura por um atendimento humanizado e um profissional altamente capacitado, agende sua consulta. Veja abaixo quais são as principais lesões operadas e tratadas pelo Dr. Carlos Vinícius.

Tendinites e Apofisites

Os tendões são a parte “final” do músculo que o conecta ao osso. Por ...

Deformidades nos Joelhos das Crianças

A criança é um ser humano em desenvolvimento. Como tal, todo o seu corpo ...

Luxação Congênita da Patela

Luxação é o termo que utilizamos para informar que um osso saiu do seu ...

Osteocondrite Dissecante

A lesão da cartilagem na criança é chamada de osteocondrite dissecante. Nessa doença, a ...

Menisco Discoide

O formato do menisco normal é semicircular, lembrando a letra “C”. Além disso, possui ...

Lesão do Ligamento Cruzado Anterior em Crianças e Adolescentes

As crianças e adolescentes praticam esportes e, por isso, também estão sujeitas à lesão ...

Fraturas em Crianças e Adolescentes

As crianças caem muito. Inclusive, atendo muitas crianças no meu consultório que são trazidas ...

Agende sua
Consulta ou Teleconsulta

São Paulo:
WhatsApp:
São Paulo:
WhatsApp:

Perguntas
Frequentes

Existem várias causas para isso, desde movimento incorreto e preparo inadequado, a lesões de cartilagem profundas que requerem tratamento. Recomendo que se consulte com o especialista de joelho para identificar o real problema.
Não sem antes ser examinado pelo especialista de joelho. Pode ser, por exemplo uma lesão do ligamento cruzado anterior e, caso você jogue futebol, colocará a saúde do seu joelho em risco.
É uma lesão da cartilagem que recobre a patela. Geralmente, a paciente me procura por dor no joelho, que pode ou não ter sido provocada por algum esforço, exercício ou trauma (pancada). Aí, durante a investigação diagnóstica, descobrimos que existe uma lesão na cartilagem da patela.
Patelofemoral é o nome da articulação formada pela patela e o fêmur. A luxação patelofemoral é quando a patela “sai do lugar”. E a instabilidade patelofemoral significa que a patela se movimenta de maneira anormal na articulação do joelho. Esse movimento anormal pode levar à saída total da patela do seu devido lugar (ou seja, a luxação patelofemoral), saída parcial (chamada de subluxação), ou alguns ressaltos na patela.
O principal ponto do tratamento da osteoporose é seguir as recomendações de prevenção, pois nunca é tarde para aderir a hábitos de vida saudáveis. Dentre eles, a prática de atividade física é o hábito de maior impacto positivo para prevenir fraturas.

Entre em
Contato

Ainda tem alguma dúvida sobre como o Dr. Carlos Vinicius pode tratar a sua lesão? Preencha o formulário abaixo e nos envie uma mensagem!

Tem alguma dúvida?

Ligue para nós! 11 4750.1185

Envie um

WhatsApp! 11 93403.4003
Enviar

Receba Gratuitamente Nossa

Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter e receba gratuitamente nossas novidades, dicas e informações.

Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?

Você já é a 5 pessoa a solicitar uma ligação.

Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.

Você já é a 3 pessoa a deixar uma mensagem.

Powered by:
Ícone do Whatsapp branco em fundo verde