Ortopedista em Santana

O Ortopedista em Santana é o médico responsável pela saúde do sistema musculoesquelético. Patologias, inflamações e lesões no aparelho locomotor devem ser acompanhadas pelo especialista nesta área da medicina.   Sendo referência no tratamento de adultos e crianças, o Ortopedista em Santana faz avaliação médica, diagnóstico e determina os tratamentos mais indicados para auxiliar na regeneração de lesões, diminuição de dores crônicas e, sobretudo, na cura de doenças no sistema musculoesquelético.   Com métodos inovadores e técnicas com altos índices de melhorias, o médico Ortopedista em Santana atua com excelência para tratar problemas crônicos e rupturas dos tendões, ossos, ligamentos, articulações e músculos, que são elementos fundamentais para a estrutura e a movimentação do corpo.   Para acompanhar os avanços científicos no campo da medicina, muitas subespecialidades da ortopedia aplicam procedimentos não convencionais como forma de tratamento. Sendo assim, o Ortopedista em Santana é um dos médicos especialistas na aplicação de técnicas não cirúrgicas e minimamente invasivas como método de tratamento para pacientes comuns e atletas de alto nível.   Uma das técnicas realizadas pelo Ortopedista em Santana é a terapia por Ondas de Choque extracorpórea, aplicada com equipamentos de alta tecnologia no tratamento de diversos problemas ortopédicos.  

Ortopedista em Santana e Ondas de Choque

Procedimento bastante aplicado no ramo da ortopedia, a terapia por Ondas de Choque consiste na aplicação de uma sequência de pulsos ultrassônicos de alta pressão e alta energia, direcionados no tecido que sofreu a lesão.   Especialista no manuseio do equipamento de Ondas de Choque, o médico Ortopedista em Santana é referência na utilização da técnica para tratar pacientes com inflamações, como tendinites e bursites, e também com fraturas ortopédicas.   Em contato com o tecido lesionado, as Ondas de Choque provocam reações bioquímicas que estimulam o processo natural de cicatrização e regeneração no local. A técnica não invasiva possibilita a desinflamação dos tecidos e auxilia na diminuição da dor crônica.   Muito eficaz nos tratamentos ortopédicos, a terapia por Ondas de Choque extracorpórea é recomendada pelo Ortopedista em Santana para os casos de fascite plantar, epicondilite, tendinites, entre outros.   Além da técnica não cirúrgica dos pulsos ultrassônicos, outro método inovador indicado para patologias e inflamações no sistema musculoesquelético é o Plasma Rico em Plaquetas (PRP). Procedimento minimamente invasivo, o PRP é utilizado pelo Ortopedista em Santana para auxiliar no processo de cura de problemas nas articulações ou fraturas no aparelho locomotor.  

Ortopedista em Santana e Plasma Rico em Plaquetas (PRP)

  O Plasma Rico em Plaquetas é considerado um dos procedimentos mais inovadores em diversas especialidades da medicina, com altos índices de melhorias nos tratamentos de patologias ortopédicas. Referência na aplicação da técnica minimamente invasiva, o Ortopedista em Santana utiliza o PRP nos tratamentos de fraturas e lesões musculares de pacientes comuns, além de atletas de alta performance, como jogadores de basquete ou futebol.   A técnica do Plasma Rico em Plaquetas é feita com a concentração de células regeneradoras do sangue do próprio paciente. Após a coleta do sangue, o concentrado enriquecido é devidamente separado para posteriormente ser injetado no local que sofreu a lesão. O Ortopedista em Santana aplica a concentração de Plasma Rico em Plaquetas para estimular a regeneração natural do tecido lesionado, possibilitando a rápida recuperação e cicatrização de rupturas de tendões, músculos, ligamentos, entre outros problemas.

Procedimentos
Cirúrgicos

O Dr. Carlos Vinícius é médico especialista em ortopedia, sendo referência no tratamento de diferentes tipos de lesões de joelho. Se procura por um atendimento humanizado e um profissional altamente capacitado, agende sua consulta. Veja abaixo quais são as principais lesões operadas e tratadas pelo Dr. Carlos Vinícius.

Tendinites e Apofisites

Os tendões são a parte “final” do músculo que o conecta ao osso. Por ...

Deformidades nos Joelhos das Crianças

A criança é um ser humano em desenvolvimento. Como tal, todo o seu corpo ...

Luxação Congênita da Patela

Luxação é o termo que utilizamos para informar que um osso saiu do seu ...

Osteocondrite Dissecante

A lesão da cartilagem na criança é chamada de osteocondrite dissecante. Nessa doença, a ...

Menisco Discoide

O formato do menisco normal é semicircular, lembrando a letra “C”. Além disso, possui ...

Lesão do Ligamento Cruzado Anterior em Crianças e Adolescentes

As crianças e adolescentes praticam esportes e, por isso, também estão sujeitas à lesão ...

Fraturas em Crianças e Adolescentes

As crianças caem muito. Inclusive, atendo muitas crianças no meu consultório que são trazidas ...

Agende sua
Consulta ou Teleconsulta

São Paulo:
WhatsApp:
São Paulo:
WhatsApp:

Perguntas
Frequentes

Existem várias causas para isso, desde movimento incorreto e preparo inadequado, a lesões de cartilagem profundas que requerem tratamento. Recomendo que se consulte com o especialista de joelho para identificar o real problema.
Não sem antes ser examinado pelo especialista de joelho. Pode ser, por exemplo uma lesão do ligamento cruzado anterior e, caso você jogue futebol, colocará a saúde do seu joelho em risco.
É uma lesão da cartilagem que recobre a patela. Geralmente, a paciente me procura por dor no joelho, que pode ou não ter sido provocada por algum esforço, exercício ou trauma (pancada). Aí, durante a investigação diagnóstica, descobrimos que existe uma lesão na cartilagem da patela.
Patelofemoral é o nome da articulação formada pela patela e o fêmur. A luxação patelofemoral é quando a patela “sai do lugar”. E a instabilidade patelofemoral significa que a patela se movimenta de maneira anormal na articulação do joelho. Esse movimento anormal pode levar à saída total da patela do seu devido lugar (ou seja, a luxação patelofemoral), saída parcial (chamada de subluxação), ou alguns ressaltos na patela.
O principal ponto do tratamento da osteoporose é seguir as recomendações de prevenção, pois nunca é tarde para aderir a hábitos de vida saudáveis. Dentre eles, a prática de atividade física é o hábito de maior impacto positivo para prevenir fraturas.

Tem alguma dúvida?

Ligue para nós! 11 4750.1185

Envie um

WhatsApp! 11 93403.4003

Quer conhecer melhor
o trabalho do
Dr Carlos Vinícius ?

Siga o Dr
Carlos Vinícius
nas redes sociais

Quer conhecer melhor o trabalho do Dr Carlos Vinícius ?

Siga o Dr Carlos Vinícius
nas redes sociais

Receba Gratuitamente Nossa

Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter e receba gratuitamente nossas novidades, dicas e informações.

Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?

Você já é a 5 pessoa a solicitar uma ligação.

Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.

Você já é a 3 pessoa a deixar uma mensagem.

Powered by:
Ícone do Whatsapp branco em fundo verde