Ortopedista em Perdizes

Ocasionalmente, uma ou outra dor muscular ou articular pode aparecer e tornar-se desconfortável, suscitando a necessidade de agendar uma consulta rotineira com um ortopedista em Perdizes. Este especialista é um dos médicos mais procurados por pacientes de diferentes idades. O ortopedista monitora e cuida da saúde do sistema musculoesquelético, ou seja, todos as dores, lesões, doenças e lesões de ossos, músculos, tendões, ligamentos e articulações. Portanto, cabe a ele solicitar exames, prescrever medicamentos e prescrever fisioterapia para garantir a reabilitação e qualidade de vida de todos. Não só indicado para tratar lesões, o ortopedista em Perdizes trata doenças crônicas dos ossos, tendões e músculos são um bom motivo para procurar um ortopedista. Se você tem histórico familiar de osteoporose e osteopenia, é importante consultar este médico regularmente, especialmente em idosos, para fazer um teste de densitometria óssea para ver se há algum fator de risco para danificar o sistema musculoesquelético no futuro. Em constante evolução, formas de tratamento de lesões e outros problemas vêm se modernizando, pautadas pelos estudos dos ortopedistas. Grandes exemplos de tratamentos inovadores e de qualidade são o PRP (Plasma Rico em Plaquetas) e o uso de ondas de choque. Conheça mais sobre esses tratamentos não invasivos e veja suas qualidades.

Ortopedista em Perdizes x PRP

Considerada uma verdadeira novidade, o uso do PRP - Plasma Rico em Plaquetas é considerado revolucionário e apresenta resultados diferenciados em diversas áreas, desde a odontologia, estética e ortopedia. Estudos recentes apontam sua eficácia especialmente em problemas que afetam o joelho. Esse tratamento auxilia a recuperação de pacientes que, até então, tinham que ser submetidos a outros métodos difíceis e muitas vezes demorados. O PRP é muito importante pois usa fatores de cicatrização do próprio corpo do paciente. As plaquetas possuem os “fatores de regeneração tecidual”, fatores de cicatrização e crescimento celular e são o “gatilho” inicial da cicatrização de qualquer dano tecidual como, por exemplo, após um corte na pele. O PRP é tirado do próprio corpo do paciente, o que não gera nenhum tipo de rejeição. Por isso o uso do PRP está sendo cada dia mais usado pelo ortopedista em Perdizes.  

Ortopedista em Perdizes X Ondas de choque

As ondas de choque trabalham de várias maneiras, por exemplo, por meio de ação mecânica, resultando na formação de microbolhas para incubação, fragmentando a fibrose local; efeito analgésico através de intenso estímulo local, liberando enzimas locais que atuam na fisiologia da dor; e efeitos vasculares que causam congestão vascular e formação de novos vasos. Existem duas teorias básicas que explicam esse efeito: microdanos causados ​​por ondas no tecido alvo (tendões, periósteo, osso esponjoso), sem danificar os tecidos adjacentes. Essas microdanos atuam como um estímulo inicial para o processo de reparo. A segunda teoria é baseada na produção de óxido nítrico na área afetada pelas ondas de choque. Este óxido nítrico produzido causa uma reação enzimática que estimula o crescimento de vasos sanguíneos na área afetada. Este método deve ser prescrito apenas por um médico que realizará uma avaliação clínica de cada caso. O tratamento é não invasivo e não há necessidade de hospitalização, por isso é uma grande preferência do ortopedista em Perdizes.

Procedimentos
Cirúrgicos

O Dr. Carlos Vinícius é médico especialista em ortopedia, sendo referência no tratamento de diferentes tipos de lesões de joelho. Se procura por um atendimento humanizado e um profissional altamente capacitado, agende sua consulta. Veja abaixo quais são as principais lesões operadas e tratadas pelo Dr. Carlos Vinícius.

Tendinites e Apofisites

Os tendões são a parte “final” do músculo que o conecta ao osso. Por ...

Deformidades nos Joelhos das Crianças

A criança é um ser humano em desenvolvimento. Como tal, todo o seu corpo ...

Luxação Congênita da Patela

Luxação é o termo que utilizamos para informar que um osso saiu do seu ...

Osteocondrite Dissecante

A lesão da cartilagem na criança é chamada de osteocondrite dissecante. Nessa doença, a ...

Menisco Discoide

O formato do menisco normal é semicircular, lembrando a letra “C”. Além disso, possui ...

Lesão do Ligamento Cruzado Anterior em Crianças e Adolescentes

As crianças e adolescentes praticam esportes e, por isso, também estão sujeitas à lesão ...

Fraturas em Crianças e Adolescentes

As crianças caem muito. Inclusive, atendo muitas crianças no meu consultório que são trazidas ...

Agende sua
Consulta ou Teleconsulta

São Paulo:
WhatsApp:
São Paulo:
WhatsApp:

Perguntas
Frequentes

Existem várias causas para isso, desde movimento incorreto e preparo inadequado, a lesões de cartilagem profundas que requerem tratamento. Recomendo que se consulte com o especialista de joelho para identificar o real problema.
Não sem antes ser examinado pelo especialista de joelho. Pode ser, por exemplo uma lesão do ligamento cruzado anterior e, caso você jogue futebol, colocará a saúde do seu joelho em risco.
É uma lesão da cartilagem que recobre a patela. Geralmente, a paciente me procura por dor no joelho, que pode ou não ter sido provocada por algum esforço, exercício ou trauma (pancada). Aí, durante a investigação diagnóstica, descobrimos que existe uma lesão na cartilagem da patela.
Patelofemoral é o nome da articulação formada pela patela e o fêmur. A luxação patelofemoral é quando a patela “sai do lugar”. E a instabilidade patelofemoral significa que a patela se movimenta de maneira anormal na articulação do joelho. Esse movimento anormal pode levar à saída total da patela do seu devido lugar (ou seja, a luxação patelofemoral), saída parcial (chamada de subluxação), ou alguns ressaltos na patela.
O principal ponto do tratamento da osteoporose é seguir as recomendações de prevenção, pois nunca é tarde para aderir a hábitos de vida saudáveis. Dentre eles, a prática de atividade física é o hábito de maior impacto positivo para prevenir fraturas.

Entre em
Contato

Ainda tem alguma dúvida sobre como o Dr. Carlos Vinicius pode tratar a sua lesão? Preencha o formulário abaixo e nos envie uma mensagem!

Tem alguma dúvida?

Ligue para nós! 11 4750.1185

Envie um

WhatsApp! 11 93403.4003
Enviar

Receba Gratuitamente Nossa

Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter e receba gratuitamente nossas novidades, dicas e informações.

Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?

Você já é a 5 pessoa a solicitar uma ligação.

Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.

Você já é a 3 pessoa a deixar uma mensagem.

Powered by:
Ícone do Whatsapp branco em fundo verde