R. Dona Adma Jafet , 115, Bela Vista | Hospital Sírio-Libanês - São Paulo (11) 4750-1195 contato@ortopedistajoelho.com.br


Ortopedista de Joelho para Homens

Os homens possuem características comportamentais que favorecem a ocorrência de certas deformidades e lesões ortopédicas que acometem com menor frequência crianças e mulheres. A característica mais marcante da população masculina é o maior engajamento em atividades esportivas, sendo mais frequentes aquelas com maior contato físico entre os participantes (ex.: rugby, lutas, basquete, etc.), esportes radicais (ex.: skate, mountain bike, etc.) e atividades que envolvem levantamento de peso (ex.: musculação, powerlifting, etc.). Por causa disso, é importante contar com um ortopedista de joelho para homens.

Como a hemofilia afeta as articulações dos homens

A hemofilia é uma doença que causa distúrbio da coagulação do sangue, ou seja, o paciente tem dificuldade de estancar o sangramento. Por conta disso, ele sofre com sangramentos frequentes, principalmente dentro das articulações. Como resultado, as articulações desgastam rapidamente, de modo que numa idade muito jovem (20-30 anos) o paciente já pode ter artrose do joelho e demais articulações.

O gene que “carrega” a doença está localizado no cromossomo feminino: o cromossomo X. Como as mulheres possuem 2 cromossomos X, quando só 1 está “deficiente”, elas não manifestam a doença. Por outro lado, os homens só possuem 1 cromossomo X (porque o outro é o Y); então, basta 1 alterado para manifestar a doença. Por isso, a hemofilia é muito mais comum nos homens do que nas mulheres, reforçando a necessidade do apoio de um ortopedista de joelho para homens.

Além do desgaste precoce da articulação, os hemofílicos requerem cuidado especial durante procedimentos cirúrgicos já que a cirurgia provoca sangramento. Portanto, antes da cirurgia é necessário ajustar a dose do “remédio” (fator de coagulação), utilizar métodos para controle intraoperatório do sangramento (ex.: colas especiais), entre outros cuidados.

Nessas circunstâncias, orientamos também o acompanhamento em conjunto com o hematologista para auxiliar nos cuidados com o paciente.

Perguntas
Frequentes

Existem várias causas para isso, desde movimento incorreto e preparo inadequado, a lesões de cartilagem profundas que requerem tratamento. Recomendo que se consulte com o especialista de joelho para identificar o real problema.
Não sem antes ser examinado pelo especialista de joelho. Pode ser, por exemplo uma lesão do ligamento cruzado anterior e, caso você jogue futebol, colocará a saúde do seu joelho em risco.
Não necessariamente. Depende se existe algum prejuízo nas suas atividades diárias, dor, frouxidão, etc.
Depende da forma, tamanho e localização da lesão. Quando a lesão é por desgaste, o tratamento tende a ser não cirúrgico. Do contrário, é cirúrgico para tentarmos "salvar" o menisco. Não se trate por conta própria. Busque atendimento com o especialista.
É importante buscar atendimento médico, pois tendinite não tratada pode se tornar crônica, enfraquecendo o tendão, sujeitando-o à ruptura.

Entre em
Contato

Ainda tem alguma dúvida sobre como o Dr. Carlos Vinicius pode tratar a sua lesão? Preencha o formulário abaixo e nos envie uma mensagem!

Enviar

Receba Gratuitamente Nossa

Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter e receba gratuitamente nossas novidades, dicas e informações.

Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?

Você já é a 5 pessoa a solicitar uma ligação.

Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.

Você já é a 3 pessoa a deixar uma mensagem.

Powered by: