Ondas de Choque para Quadril

A Terapia de Ondas de Choque para Quadril é um procedimento não cirúrgico muito recomendado para tratamentos ortopédicos. O método acelera o processo de cura do corpo por meio da aplicação de pulsos ultrassônicos de alta energia e alta pressão, direcionados no local do tecido lesionado.  

Tratamento não cirúrgico por Ondas de Choque para Quadril

  O procedimento não invasivo estimula o metabolismo por meio do aumento da circulação sanguínea. Patologias, lesões e inflamações que provocam dores crônicas podem ser tratadas com as Ondas de Choque para Quadril, que induzem a regeneração dos tecidos para restabelecer o equilíbrio do funcionamento do corpo. Algumas condições musculoesqueléticas no quadril podem receber o tratamento não cirúrgico das Ondas de Choque para Quadril: artrose (desgaste na articulação); osteonecrose (necrose do osso); bursite no quadril (bursite trocantérica).  

Alguns dos benefícios do tratamento da terapia por ondas de choque

  A Terapia por Ondas de Choque para Quadril possibilita o tratamento de problemas no sistema musculoesquelético sem a necessidade de cirurgias.    Mesmo se você necessitar de cirurgia, como na osteonecrose de quadril, as ondas de choque podem também ser utilizadas para melhorar a capacidade de cicatrização do seu corpo.   Com a aplicação do método não invasivo, o médico ortopedista pode amenizar sintomas e dores crônicas de doenças cujo tratamento convencional com medicamentos e fisioterapia, por exemplo, foi ineficaz.   

Ondas de Choque para Osteonecrose do Quadril

  Nos casos de tratamento de osteonecrose do quadril, por exemplo, é necessário utilizar grande quantidade de energia das  Ondas de Choque.   Por isso, o procedimento é realizado na sala de cirurgia com aplicação de anestesia, para que você não sinta desconforto durante a aplicação. Todas essas condições são avaliadas, de antemão, pelo médico ortopedista.  

Ondas de Choque para Bursite

  A bursite é uma inflamação que pode afetar a região do quadril ao caminhar, com possibilidade de dores crônicas, além do incômodo se estender até joelho ou perna. É comum os pacientes sentirem dores agudas na lombar e região glútea.   Há casos em que a bursite do quadril impede os pacientes de realizarem atividades simples, como cruzar a perna ou subir escadas.    O tratamento de Ondas de Choque para Quadril nesta condição é feito no consultório médico, sem preparo especial ou necessidade de jejum. Com a aplicação da terapia não invasiva, cerca de 75% da dor é reduzida por até um ano após o tratamento.    Nos casos de pacientes que não apresentaram melhoras com tratamentos convencionais, a terapia por ondas de choque para quadril auxilia na redução de até 80% da dor.

Procedimentos
Cirúrgicos

O Dr. Carlos Vinícius é médico especialista em ortopedia, sendo referência no tratamento de diferentes tipos de lesões de joelho. Se procura por um atendimento humanizado e um profissional altamente capacitado, agende sua consulta. Veja abaixo quais são as principais lesões operadas e tratadas pelo Dr. Carlos Vinícius.

Ondas de Choque para Joelho

A terapia de Ondas de Choque para Joelho é um tratamento não invasivo e ...

Ondas de Choque para Tratar Artrose

A artrose é o desgaste da articulação (ex.: joelho, pé, quadril, etc). Embora seja ...

Ondas de Choque para Tratar Feridas na Pele

Não é de hoje que ondas sonoras são utilizadas na medicina. O ultrassom, por ...

Ondas de Choque para Tratar Tendinites

O tendão é a parte do músculo que se conecta ao osso para dar ...

Ondas de Choque para Tratar Osteonecrose

Por razões idiopáticas (desconhecidas) na maioria das vezes, os ossos podem “morrer”. Não é ...

Agende sua
Consulta ou Teleconsulta

São Paulo:
WhatsApp:
São Paulo:
WhatsApp:

Perguntas
Frequentes

Utilizada para o tratamento de problemas no aparelho motor, a terapia de Ondas de Choque é um método muito eficaz bastante aplicado nas áreas de Ortopedia e Traumatologia. O procedimento não cirúrgico funciona com a indução de microtrauma ao tecido danificado. A partir disso, o microtrauma estimula a criação de novos vasos sanguíneos e acelera a entrega de nutrientes ao local lesionado.
Depois das sessões de terapia por Ondas de Choque para Quadril, os pacientes podem sentir dor leve e aumento de sensibilidade local temporários durante alguns dias após a realização do procedimento não cirúrgico. Isso acontece porque as ondas ultrassônicas funcionam como um anti-inflamatório, ou seja, estimulam uma resposta do corpo, que inicia o processo natural de cura do tecido. Portanto, as ondas de choque direcionadas em áreas doentes e dolorosas podem gerar desconforto, que pode ser leve, moderado ou intenso. Mesmo nessas condições, o paciente pode retornar à rotina de atividades regulares quase imediatamente.
Como acontece em diversas técnicas na área da medicina, a terapia de Ondas de Choque para Quadril possui recomendações e, sobretudo, ressalvas quanto à indicação como processo de tratamento ortopédico. As Ondas de Choque, portanto, não podem ser realizadas em pacientes que utilizam medicamentos com finalidade de afinar o sangue ou pessoas com distúrbios graves de coagulação, sem que seja feita uma avaliação especializada antes do procedimento Sendo assim, a aplicação dos pulsos de energia das Ondas de Choque para Quadril deve ser avaliada caso a caso pelo médico ortopedista responsável pelo tratamento.
As sessões de terapia de Ondas de Choque para Quadril devem ser realizadas por um médico responsável pela saúde do sistema musculoesquelético, com o ortopedista Dr. Carlos Vinicius. Entre em contato conosco e agende hoje mesmo a sua consulta com um especialista.

Tem alguma dúvida?

Ligue para nós! 11 4750.1185

Envie um

WhatsApp! 11 93403.4003

Quer conhecer melhor
o trabalho do
Dr Carlos Vinícius ?

Siga o Dr
Carlos Vinícius
nas redes sociais

Quer conhecer melhor o trabalho do Dr Carlos Vinícius ?

Siga o Dr Carlos Vinícius
nas redes sociais

Receba Gratuitamente Nossa

Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter e receba gratuitamente nossas novidades, dicas e informações.

Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?

Você já é a 5 pessoa a solicitar uma ligação.

Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.

Você já é a 3 pessoa a deixar uma mensagem.

Powered by:
Ícone do Whatsapp branco em fundo verde