Ondas de Choque para Lesões de Basquete

A evolução de estudos científicos na área da ortopedia possibilita cada vez mais a aplicação de métodos inovadores para auxiliar no processo de cura de patologias no sistema musculoesquelético. Por conta disso, a terapia de Ondas de Choque para Lesões de Basquete tem alcançado excelentes resultados, permitindo o retorno dos atletas às quadras para a prática de um dos esportes mais famosos no mundo.

Procedimentos
Cirúrgicos

O Dr. Carlos Vinícius é médico especialista em ortopedia, sendo referência no tratamento de diferentes tipos de lesões de joelho. Se procura por um atendimento humanizado e um profissional altamente capacitado, agende sua consulta. Veja abaixo quais são as principais lesões operadas e tratadas pelo Dr. Carlos Vinícius.

Ondas de Choque para Joelho

A terapia de Ondas de Choque para Joelho é um tratamento não invasivo e ...

Ondas de Choque para Tratar Artrose

A artrose é o desgaste da articulação (ex.: joelho, pé, quadril, etc). Embora seja ...

Ondas de Choque para Tratar Feridas na Pele

Não é de hoje que ondas sonoras são utilizadas na medicina. O ultrassom, por ...

Ondas de Choque para Tratar Tendinites

O tendão é a parte do músculo que se conecta ao osso para dar ...

Ondas de Choque para Tratar Osteonecrose

Por razões idiopáticas (desconhecidas) na maioria das vezes, os ossos podem “morrer”. Não é ...

Agende sua
Consulta ou Teleconsulta

São Paulo:
WhatsApp:
São Paulo:
WhatsApp:

Perguntas
Frequentes

Estudos apontam que lesões sem contato e lesões traumáticas são as mais comuns em atletas de basquete, respectivamente. No caso de lesões traumáticas agudas, a articulação do tornozelo é uma das regiões mais atingidas, resultando em lesões ligamentares e fraturas. Mãos e joelhos são também alvo de lesões, como a do ligamento cruzado anterior e dos meniscos. Lesões por sobrecarga (excesso de treino) como tendinite patelar e até mesmo ruptura do tendão de Aquiles, são outros exemplos de problemas no aparelho motor que podem receber o tratamento com Ondas de Choque para auxiliar na diminuição de dores crônicas e acelerar a recuperação de atletas de basquete.
A terapia por Ondas de Choque para Lesões de Basquete pode ser realizada em sessões com duração de 30 a 60 minutos, dependendo da extensão da patologia e da área do corpo acometida pela lesão. Durante o tratamento, o médico ortopedista faz a avaliação das lesões presentes para identificar as necessidades do atleta de basquete. O procedimento das Ondas de Choque é feito através da aplicação de pulsos ultrassônicos de alta energia e alta pressão. Quando direcionadas na contusão, as ondas de choque provocam reações bioquímicas que estimulam a reparação e cicatrização natural do tecido.
A avaliação médica especializada é indicada para atletas de alto nível e amadores, sendo o ortopedista Dr. Carlos Vinicius referência na aplicação do tratamento de Ondas de Choque para lesões esportivas. Entre em contato conosco hoje mesmo para agendar sua consulta com o médico responsável pela saúde do aparelho locomotor.

Tem alguma dúvida?

Ligue para nós! 11 4750.1185

Envie um

WhatsApp! 11 93403.4003

Quer conhecer melhor
o trabalho do
Dr Carlos Vinícius ?

Siga o Dr
Carlos Vinícius
nas redes sociais

Quer conhecer melhor o trabalho do Dr Carlos Vinícius ?

Siga o Dr Carlos Vinícius
nas redes sociais

Receba Gratuitamente Nossa

Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter e receba gratuitamente nossas novidades, dicas e informações.

Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?

Você já é a 5 pessoa a solicitar uma ligação.

Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.

Você já é a 3 pessoa a deixar uma mensagem.

Powered by:
Ícone do Whatsapp branco em fundo verde