Ondas de Choque para Joelho

A terapia de Ondas de Choque para Joelho é um tratamento não invasivo e não cirúrgico, recomendado para acelerar o processo de cura do corpo. O procedimento estimula o metabolismo e aumenta a circulação sanguínea para regenerar o tecido danificado.   Não é necessário o uso de medicação para realizar a terapia de Ondas de Choque no Joelho. A partir da segunda sessão de tratamento, muitos pacientes relatam que a dor é reduzida e a mobilidade melhorada após a aplicação do procedimento.

Como funciona a terapia por ondas de choque?

A terapia por ondas de choque é uma modalidade que está se tornando muito comum na Ortopedia e Traumatologia, sendo utilizada para o tratamento de muitas condições musculoesqueléticas, tais como tendinites, fasciíte, epicondilite, bursite; além das lesões ou doenças que provocam dores crônicas.   Acredita-se que a terapia por ondas de choque funcione induzindo microtrauma ao tecido afetado por esses problemas. Este microtrauma inicia uma resposta de cura do corpo e, consequentemente, estimula a formação de novos vasos sanguíneos e o aumento da entrega de nutrientes à área afetada.

As ondas de choque no joelho para atletas

A terapia por ondas de choque no joelho é um tratamento não cirúrgico bastante indicado para disfunções da tendinopatia patelar, conhecido como “joelho de saltador”, que é muito comum em atletas de alta performance que praticam esportes com saltos e arrancadas.   Tais lesões decorrem da prática excessiva de saltos e corrida que, aliada à biomecânica deficiente do movimento, sobrecarregam o tendão patelar.   Sendo assim, o ortopedista irá garantir que você seja informado sobre sua condição e o que pode ser feito em conjunto com o tratamento - modificação da atividade, exercícios específicos, avaliação de quaisquer outras questões contribuintes como postura, rigidez, fraqueza de outros grupos musculares, etc.   Com isso, as sessões de terapia por ondas de choque geralmente são realizadas uma vez por semana, durante 3-6 semanas, dependendo dos resultados. O tratamento em si pode causar um leve desconforto, mas a intensidade pode ser ajustada para mantê-lo confortável. A duração do tratamento gira em torno de 10-30 minutos conforme a necessidade das inflamações ou lesões ortopédicas.   Alguns dos benefícios do tratamento da terapia por ondas de choque no joelho:  
  • Excelente relação custo / eficácia;
  • Sem necessidade de anestesia, sem uso de medicamentos;
  • Poucos efeitos colaterais;
  • Avanços recentes demonstram que pode ter um efeito positivo para diminuição da dor aguda;

Procedimentos
Cirúrgicos

O Dr. Carlos Vinícius é médico especialista em ortopedia, sendo referência no tratamento de diferentes tipos de lesões de joelho. Se procura por um atendimento humanizado e um profissional altamente capacitado, agende sua consulta. Veja abaixo quais são as principais lesões operadas e tratadas pelo Dr. Carlos Vinícius.

Ondas de Choque para Tratar Artrose

A artrose é o desgaste da articulação (ex.: joelho, pé, quadril, etc). Embora seja ...

Ondas de Choque para Tratar Feridas na Pele

Não é de hoje que ondas sonoras são utilizadas na medicina. O ultrassom, por ...

Ondas de Choque para Tratar Fraturas

As células do nosso corpo funcionam sob influência de diversos estímulos. Por exemplo, os ...

Ondas de Choque para Tratar Osteonecrose

Por razões idiopáticas (desconhecidas) na maioria das vezes, os ossos podem “morrer”. Não é ...

Ondas de Choque para Tratar Tendinites

O tendão é a parte do músculo que se conecta ao osso para dar ...

Agende sua
Consulta ou Teleconsulta

São Paulo:
WhatsApp:
São Paulo:
WhatsApp:

Perguntas
Frequentes

Após o tratamento, você pode sentir dor, sensibilidade ou inchaço temporários por alguns dias após o procedimento, pois as ondas de choque estimulam uma resposta inflamatória. Mas esse é o seu corpo se curando naturalmente. Após a conclusão do tratamento, você pode retornar à maioria das atividades regulares quase imediatamente.
O tratamento por ondas de choque não deve ser realizado por pacientes que usam medicamentos para afinar o sangue ou que têm distúrbios graves da coagulação; por isso, devem verificar com o ortopedista caso a caso.
Para realizar uma terapia de Ondas de Choque para Joelho é necessário a orientação de um especialista, como o Dr. Carlos Vinícius. Você terá tratamento para tendinites, fraturas, artrose e lesões de pele. Se você é atleta e pretende realizar um tratamento, entre em contato conosco e agende uma consulta já!

Tem alguma dúvida?

Ligue para nós! 11 4750.1185

Envie um

WhatsApp! 11 93403.4003

Quer conhecer melhor
o trabalho do
Dr Carlos Vinícius ?

Siga o Dr
Carlos Vinícius
nas redes sociais

Quer conhecer melhor o trabalho do Dr Carlos Vinícius ?

Siga o Dr Carlos Vinícius
nas redes sociais

Receba Gratuitamente Nossa

Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter e receba gratuitamente nossas novidades, dicas e informações.

Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?

Você já é a 5 pessoa a solicitar uma ligação.

Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.

Você já é a 3 pessoa a deixar uma mensagem.

Powered by:
Ícone do Whatsapp branco em fundo verde