Onda de Choque para Lesões de Futebol

Uma das modalidades mais praticadas no mundo, o futebol é considerado o esporte mais popular no Brasil. Campeonatos de alto nível ou amadores reúnem jogadores de diversas idades para disputas acirradas que exigem preparo físico adequado.    Movimentações rápidas, contato físico, mudanças de direcionamento, chutes, saltos, pancadas, entre outras, são algumas das características que envolvem a prática do futebol. Por conta disso, a incidência de lesões de futebol é bastante elevada, principalmente nos membros inferiores, como tornozelo e joelho.    Alguns estudos apontam que 30 a 40% das contusões de futebol são relacionadas a ligamentos do sistema musculoesquelético. Lesões musculares ou nos tendões são consideradas também muito comuns para atletas. Para auxiliar no tratamento de atletas, uma das técnicas mais eficazes é a terapia por Ondas de Choque para Lesões de Futebol.  

Lesões Traumáticas e Patologias

  As lesões traumáticas e patologias que podem receber o tratamento com Ondas de Choque para Lesões de Futebol são contusões musculares, lesões de tendões, inflamações, tendinites, artrose (joelho, quadril e pé), lesão na cartilagem, entre outros.   O procedimento é bastante eficaz também para acelerar o processo de regeneração de fraturas e lesões e, sobretudo, amenizar as dores crônicas nos casos de inflamações e rupturas que não cicatrizam dentro do tempo estimado, como fraturas na patela e pseudoartrose (lesão óssea).

Procedimentos
Cirúrgicos

O Dr. Carlos Vinícius é médico especialista em ortopedia, sendo referência no tratamento de diferentes tipos de lesões de joelho. Se procura por um atendimento humanizado e um profissional altamente capacitado, agende sua consulta. Veja abaixo quais são as principais lesões operadas e tratadas pelo Dr. Carlos Vinícius.

Ondas de Choque para Joelho

A terapia de Ondas de Choque para Joelho é um tratamento não invasivo e ...

Ondas de Choque para Tratar Artrose

A artrose é o desgaste da articulação (ex.: joelho, pé, quadril, etc). Embora seja ...

Ondas de Choque para Tratar Feridas na Pele

Não é de hoje que ondas sonoras são utilizadas na medicina. O ultrassom, por ...

Ondas de Choque para Tratar Tendinites

O tendão é a parte do músculo que se conecta ao osso para dar ...

Ondas de Choque para Tratar Osteonecrose

Por razões idiopáticas (desconhecidas) na maioria das vezes, os ossos podem “morrer”. Não é ...

Agende sua
Consulta ou Teleconsulta

São Paulo:
WhatsApp:
São Paulo:
WhatsApp:

Perguntas
Frequentes

Nos casos de fraturas e contusões com indicação cirúrgica, o tratamento por Ondas de Choque para Lesões de Futebol é realizado pelo médico ortopedista no centro de cirurgia, com a aplicação de anestesia. No entanto, a maioria das lesões de futebol podem receber tratamento no consultório sem a necessidade de fazer o uso de medicamentos anestésicos ou realizar jejum. A terapia por Ondas de Choque para Lesões de Futebol é um procedimento não convencional, realizado através da aplicação de pulsos ultrassônicos de alta energia e alta pressão. As ondas de choque são direcionadas na contusão com a finalidade de provocar estímulos bioquímicos que auxiliam na reparação e cicatrização natural do tecido, bem como aliviar a dor. Em média, as sessões de Ondas de Choque para Lesões de Futebol podem durar entre 15 e 30 minutos, dependendo da extensão da patologia ortopédica e da área acometida pela lesão de futebol. Para as sessões de tratamento por Ondas de Choque, o ortopedista avalia a região doente para identificar as necessidades do jogador de futebol. No caso da região afetada conter bastante massa muscular, como o quadril, não será preciso injetar anestésico no local. No entanto, quando a lesão de futebol estiver localizada em regiões mais sensíveis à dor, pode ser necessário que o médico aplique um medicamento anestésico. Sendo assim, cada jogador é avaliado de forma individual pelo ortopedista especialista em lesões de futebol.
Fraturas, inflamações e dores crônicas podem ser avaliadas e tratadas com a aplicação de Ondas de Choque para Lesões de Futebol. O tratamento auxilia na regeneração dos tecidos e no restabelecimento do funcionamento da estrutura corporal, ajudando os atletas a retornarem às atividades de jogo.
Entre em contato conosco hoje mesmo para agendar sua consulta com o ortopedista Dr. Carlos Vinicius. Faça uma avaliação com o médico especialista e referência na aplicação do tratamento por Ondas de Choque para Lesões de Futebol.

Tem alguma dúvida?

Ligue para nós! 11 4750.1185

Envie um

WhatsApp! 11 93403.4003

Quer conhecer melhor
o trabalho do
Dr Carlos Vinícius ?

Siga o Dr
Carlos Vinícius
nas redes sociais

Quer conhecer melhor o trabalho do Dr Carlos Vinícius ?

Siga o Dr Carlos Vinícius
nas redes sociais

Receba Gratuitamente Nossa

Newsletter

Cadastre-se em nossa newsletter e receba gratuitamente nossas novidades, dicas e informações.

Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?

Você já é a 5 pessoa a solicitar uma ligação.

Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.

Você já é a 3 pessoa a deixar uma mensagem.

Powered by:
Ícone do Whatsapp branco em fundo verde