acido hialuronico

Quem vai aplicar o ácido hialurônico no seu joelho?


O ácido hialurônico é o medicamento injetado no joelho para prevenir artrose em quem tem lesões precursoras da artrose (p ex.: lesão da cartilagem, lesão do LCA, menisco), ou para tratar a artrose já estabelecida.

O nome desse procedimento é viscossuplementação, e ele só pode ser realizado por médico treinado a introduzir medicamentos dentro do joelho. Além disso, por se tratar de uma articulação, o procedimento deve ser realizado de maneira asséptica, seja no consultório médico ou no centro cirúrgico.


Onde é realizada a viscossuplementação


Ela pode ser realizada no consultório, mas também no centro cirúrgico. Normalmente, quando o paciente necessita operar alguma lesão que pode desencadear artrose, como as citadas anteriormente, aproveitamos o ambiente limpo do centro cirúrgico para injetar o medicamento.


Demora pra fazer a viscossuplementação?


O procedimento é relativamente rápido. Dura aproximadamente 30 segundos para injetar o ácido hialurônico no joelho.

No momento da injeção, você pode ficar sentado ou deitado, é realizada a antissepsia no joelho e o medicamento é introduzido. Após, colocamos um pequeno curativo adesivo, igual quando se coleta sangue.


Como se preparar para a injeção de ácido hialurônico


Quando realizado no consultório, não há necessidade de jejum, mas é indispensável interromper o uso de medicamentos anticoagulantes (conforme as orientações do seu médico).

Ademais, sugiro que você utilize uma roupa de fácil exposição do joelho. Calça jeans, por exemplo, não é uma boa opção de roupa.

Não faça injeção de ácido hialurônico ou de qualquer outra substância com qualquer profissional. Consulte-se com um ortopedista especialista e verifique se você tem indicação para a realização do procedimento. Cuide-se! Previna-se!

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram
LinkedIn